terça-feira, 17 de maio de 2011

Avignon, teatro e religião

Meu primeiro post de viagem será sobre uma cidade no sul da França chamada Avignon.

Confesso que quando decidi passar por lá durante uma viagem de Paris à Cote D’Azur não sabia nada sobre a cidade. Pesquisei então na Wikipédia e descobri que a cidade havia sido uma das sedes da Igreja Católica durante um período em que ela esteve dividida em duas. Soube também que havia por lá uma ponte que fora levada por uma enchente há séculos e cujos escombros permaneciam à beira do rio, como se para lembrar aos habitantes da força da natureza. Soube também de um festival de teatro que ocorria no verão.

Chegamos lá numa tarde de julho, bem no meio do festival de teatro. Na parte antiga da cidade, protegida por muralhas, não tinha muito trânsito e a quantidade de pessoas pelas ruas era imensa. Nas paredes, centenas (ou milhares) de cartazes pendurados em barbantes anunciavam os muitos espetáculos em exibição pela cidade. Nenhum deles estava colado nos postes ou nas paredes das casas!!!

Ah, sim, e tinha também o palácio papal e a tal ponte de que falei no início. Ela está lá, até hoje. Símbolo de que, embora o homem seja forte, a natureza sempre é mais.

Embora fosse o ápice da temporada de verão, não tivemos problema para reservar hotel. Ficamos a cerca de três quilômetros do centro da cidade num All Seasons da rede Accor, com quarto espaçoso e confortável.


Um comentário:

  1. Que lugar lindo! Deve ter sido uma viagem maravilhosa! Nunca fui á França, mas o dia que eu for realizarei um sonho!

    ResponderExcluir