segunda-feira, 27 de junho de 2011

Falando em Paris... Que tal conhecer a casa de Monet em Giverny?

Vi o comentário da Mari sobre Paris e não resisti a falar dessa cidade linda. Como todos sempre falam de Paris, resolvi falar sobre Giverny e a casa em que Monet criou os jardins que retratou tantas e tantas vezes em seus quadros.


Se você está visitando Paris por poucos dias, esse é um passeio razoavelmente próximo e rápido que lhe dará muito prazer e fará com que você conheça algo diferente da cidade de Paris.



Essa foto aí de cima, por exemplo, você deve achar que já conhece de algum lugar. Na verdade, conhece se já tiver visitado alguma exposição com as obras de Monet ou visto algum livro,
repor
tagem ou site da internet que retrate a obra dele.



Para chegar nesse lugar fantástico, pegue um trem com destino a Vernon na Gare de Saint Lazare. Chegando a Vernon, pegue um ônibus em frente à estação que irá lhe levar diretamente ao estacionamento da Fundação Monet. De lá, siga a pé até a casa e se maravilhe com a casa e os jardins.



Ao fim da visita, passe na lojinha da fundação, onde poderá adquirir produtos com imagens dos quadros do artista, de chaveiros e lápis a reproduções dos quadros, passando por guarda-chuvas e toalhas.


As visitas podem ser feitas de 1º de abril a 1º de novembro e no site da Fundação Monet você pode obter até mesmo o calendário de floração das espécies existentes no jardim. Veja em www.fondation-monet.fr.

Um comentário:

  1. Adorei a dica, só vou anotando para o dia que eu puder ir à França...rs

    beijos!


    http://espelhodaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir