sábado, 25 de junho de 2011

Paris: Confidencial.

Duas semanas atrás eu acabei de ler o último guia de viagem da minha mãe: Paris: Confidencial. É claro que sendo um livro sobre Paris seria muito difícil ser ruim, mas ele não é o guia típico. Na verdade, ele meramente se limita a mencionar os pontos turísticos típicos, como Torre Eiffel, Arco do triunfo, Louvre... Ele vai reamente além disso tudo.

A idéia da coleção de guias Confidencial é mostrar o melhor da moda, cultura e design para os turistas que querem mais do que os pontos essencialmente turísticos. A autora é uma brasileira que mora em Paris há 12 anos, e lista dezenas de endereços diveridos, curiosos, escondidos, aqueles perdidos entre as grandes avenidas, que você jamais saberia que está lá.



O livro é dividido por arrondisements, e a idéia é que eles sejam percorridos a pé (e tem forma melhor???).

Eu amei o livro, me deu ainda mais vontade de ir a Paris (na verdade eu já fui, mas foi uma viagem meio caótica bem no estilo família Ferreira). É realmente perfeito pra quem gosta de moda ou design, lista diversas lojas de tecido, de roupas, de móveis e decoração, papelarias, e ainda algumas lojas de departamento, tudo desde o mais chique até alguns mais acessíveis (eu acho). Além dos restaurantes e cafés onde você vai parar para descansar no meio da sua peregrinação fashion.


Outros guias maravilhosos eu também encontrei aqui. E só ir pulando de post em post (na listinha de posts relacionados no final) e se perder por aí.
E outra opção (pra quem está disposto a comprar um) são esses aqui, que eu acho que em breve vão acabar morando aqui em casa.

A coleção deve ser complementada pelos guias de Nova York, Milão, Londres e China, mas até agora acho que não saiu nenhum. Mal posso esperar pelos de NY, Milão e Londres!!

“Tenho inveja das pessoas que irão descobrir Paris pela primeira vez. Todos os sentidos à flor da pele!” Marc Jacobs

3 comentários:

  1. Vi seu post e fui ler sobre os guias. Muito bons, concordo que alguns deles virão morar aqui em casa.

    ResponderExcluir
  2. ai meu deus, eu preciso desse livro! onde eu compro? vou passar 30 dias lá para treinar meu francês no ano que vem *-*

    www.blogdaduds.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse livro pra vender na Livraria da Travessa e a Saraiva (as duas têm pra vender no site).

    O livro é ótimo se você vai pra treinar o francês. Tem tantas idéias de lugares legais pra ir!!

    Depois passa aqui e diz o que você achou!!

    ResponderExcluir