segunda-feira, 27 de junho de 2011

The Wizarding World Of Harry Potter


Este post vai para todos os amantes de Harry Potter, só pra lembrar que dia 15 de julho rola a estréia do último filme da saga! E, obviamente, não podíamos deixar a data passar em branco!!

Já estivemos ao parque totalmente novo lá em Orlando, FL, não podemos negar: é de deixar qualquer fã prestes a chorar. Confesso que me contive pra não desabar no meio daquela multidão que lotava o parque naquele início de tarde... Ouvir aquela melodia tão familiar, ver aquelas construções antes somente imaginadas... Me derreti!

Passeando pela rua principal de Hogsmeade, é fácil se perder entre o Cabeça de Javali, o Três Vassouras, a Dedos de Mel e a Zonko's, oferecendo todas as delícias e diversões já conhecidas pelos assíduos leitores e fiéis amantes da saga. E de quebra, ao fundo (dependendo de por onde você entrar), a estação de trem de Hogsmeade.

Na outra ponta, encontra-se o castelo de Hogwarts, com a cabana de Hagrid ao seu lado, cada um com a sua atração. O primeiro com "Harry Potter And The Forbidden Journey", que te leva por uma volta (literalmente!) pelo castelo de Hogwarts, com direito a beijo do dementador! A última vem com a montanha-russa estilo família que te leva pra passear montado num hipogrifo, com direito a animação do Hagrid. Também é legal lembrar que a antiga montanha-russa (essa, mais radical) "Dueling Dragons" teve sua fila de espera modificada pra recriar uma suposta ida ao Torneio Tribuxo (vivido no quarto livro da série, para quem não lembra), com direito a escolha de seu bruxo favorito e, consequentemente, do caminho que será percorrido pelo seu dragão. A montanha agora se chama "Dragon Challenge".

Ao longo da rua, também é fácil de encontrar barraquinhas vendendo Sucos de Abóbora e Cervejas Amanteigadas, o que não poderia faltar, não?, junto de uma montanha de maravilhosos souvenirs, entre as capas, varinhas, chocolates, balas, doces, canecas, bottons, e até meias!!, também encontradas em várias lojas.

Também foi criada uma área especialmente para apresentações. Ocorrem duas: a apresentação das belas meninas de Beauxbaton e dos valentes meninos de Durmstrang e a apresentação do coral de sapos de Hogwarts. Depois de cada apresentação é possível (se você for rápido!!) tirar uma foto com os alunos visitantes, além dos vários alunos de Hogwarts espalhados pela área...

Com certeza é uma ida obrigatória pra quem quer ter um momento de realização do sonho!


2 comentários:

  1. Que tudo! Só fiquei babando aqui...hauhauaha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Já estive lá e é realmente maravilhoso! Estou planejando voltar em breve.
    Bjocas!

    www.lilacquel.blogspot.com

    ResponderExcluir