domingo, 11 de dezembro de 2011

Livro da Semana: A Parisiense, de Ines de la Fressange.

Eu falei aqui que estava terminando a monografia. Minha defesa foi essa semana, e entre a entrega do texto e a defesa eu estava enlouquecida pra ler alguma coisa bem fora do eixo do direito. Fui atrás de um livro que eu estava há alguns meses esperando sair no Brasil, e que eu sabia que tinha sido lançado há poucas semanas.



A Parisiense se propõe a mostrar os segredos de beleza e do bom gosto das parisienses. Do guarda roupa básico, que é complementado com bons acessórios, aos achados de restaurantes, hotéis, lojas de decoração, beleza e vestuário.

Sim, o livro traz tudo isso. Mas pra ser sincera, eu não esperava mais um guia de Paris. Como eu li o Paris: Confidencial há pouco tempo, não era o que eu procurava. Mas as dicas não deixam de ser muito boas, e as fotos da filha da autora vestindo as peças que ela indica, assim como as dicas de peças em si, são muito, muito boas. Nada que ela indica para o guarda roupa é realmente extravagante ou caríssimo. São peças realmente básicas, que podem ser encontradas em lojas para todos os bolsos, acompanhadas de dicas simples que tornam a roupa bem mais atraente e garantem que mesmo as peças básicas possam compor looks interessantes.


Dá pra discutir quando ela traz uma foto como essa??

Nada disso significa, porém, que o guia não seja bom. Algumas dicas não são novas pra mim, como o lanche no jardim do Museu Rodin (já fizemos isso uma vez), e o Museu Marmottan Monet, já que eu viciei em Monet muitos anos atrás (mais alguém já leu Linéia no Jardim de Monet?). Outras dicas, como lugares para comer e lojas fora do circuito padrão são muito interessantes, até porque ela destaca os pontos fortes de cada loja, restaurante e hotel indicado.

Dá pra programar a viagem?

2 comentários:

  1. Tenho ouvido falar bastante desse livro. Mas eu queria mesmo é saber o segredo da magreza das francesas, isso sim! huahuahua! Como elas conseguem ser magras na terra do croissant e dos macarrons???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel,

      Sua pergunta faz todo o sentido. Eles fazem aquelas refeições de vários pratos (tudo bem, cada um deles é minimo, mas podem ser até doze pratos!!) e continuam magras. E comem aqueles queijos hipergordurosos... Como conseguem?
      Isabel

      Excluir