segunda-feira, 27 de junho de 2011

The Wizarding World Of Harry Potter


Este post vai para todos os amantes de Harry Potter, só pra lembrar que dia 15 de julho rola a estréia do último filme da saga! E, obviamente, não podíamos deixar a data passar em branco!!

Já estivemos ao parque totalmente novo lá em Orlando, FL, não podemos negar: é de deixar qualquer fã prestes a chorar. Confesso que me contive pra não desabar no meio daquela multidão que lotava o parque naquele início de tarde... Ouvir aquela melodia tão familiar, ver aquelas construções antes somente imaginadas... Me derreti!

Passeando pela rua principal de Hogsmeade, é fácil se perder entre o Cabeça de Javali, o Três Vassouras, a Dedos de Mel e a Zonko's, oferecendo todas as delícias e diversões já conhecidas pelos assíduos leitores e fiéis amantes da saga. E de quebra, ao fundo (dependendo de por onde você entrar), a estação de trem de Hogsmeade.

Na outra ponta, encontra-se o castelo de Hogwarts, com a cabana de Hagrid ao seu lado, cada um com a sua atração. O primeiro com "Harry Potter And The Forbidden Journey", que te leva por uma volta (literalmente!) pelo castelo de Hogwarts, com direito a beijo do dementador! A última vem com a montanha-russa estilo família que te leva pra passear montado num hipogrifo, com direito a animação do Hagrid. Também é legal lembrar que a antiga montanha-russa (essa, mais radical) "Dueling Dragons" teve sua fila de espera modificada pra recriar uma suposta ida ao Torneio Tribuxo (vivido no quarto livro da série, para quem não lembra), com direito a escolha de seu bruxo favorito e, consequentemente, do caminho que será percorrido pelo seu dragão. A montanha agora se chama "Dragon Challenge".

Ao longo da rua, também é fácil de encontrar barraquinhas vendendo Sucos de Abóbora e Cervejas Amanteigadas, o que não poderia faltar, não?, junto de uma montanha de maravilhosos souvenirs, entre as capas, varinhas, chocolates, balas, doces, canecas, bottons, e até meias!!, também encontradas em várias lojas.

Também foi criada uma área especialmente para apresentações. Ocorrem duas: a apresentação das belas meninas de Beauxbaton e dos valentes meninos de Durmstrang e a apresentação do coral de sapos de Hogwarts. Depois de cada apresentação é possível (se você for rápido!!) tirar uma foto com os alunos visitantes, além dos vários alunos de Hogwarts espalhados pela área...

Com certeza é uma ida obrigatória pra quem quer ter um momento de realização do sonho!


Falando em Paris... Que tal conhecer a casa de Monet em Giverny?

Vi o comentário da Mari sobre Paris e não resisti a falar dessa cidade linda. Como todos sempre falam de Paris, resolvi falar sobre Giverny e a casa em que Monet criou os jardins que retratou tantas e tantas vezes em seus quadros.


Se você está visitando Paris por poucos dias, esse é um passeio razoavelmente próximo e rápido que lhe dará muito prazer e fará com que você conheça algo diferente da cidade de Paris.



Essa foto aí de cima, por exemplo, você deve achar que já conhece de algum lugar. Na verdade, conhece se já tiver visitado alguma exposição com as obras de Monet ou visto algum livro,
repor
tagem ou site da internet que retrate a obra dele.



Para chegar nesse lugar fantástico, pegue um trem com destino a Vernon na Gare de Saint Lazare. Chegando a Vernon, pegue um ônibus em frente à estação que irá lhe levar diretamente ao estacionamento da Fundação Monet. De lá, siga a pé até a casa e se maravilhe com a casa e os jardins.



Ao fim da visita, passe na lojinha da fundação, onde poderá adquirir produtos com imagens dos quadros do artista, de chaveiros e lápis a reproduções dos quadros, passando por guarda-chuvas e toalhas.


As visitas podem ser feitas de 1º de abril a 1º de novembro e no site da Fundação Monet você pode obter até mesmo o calendário de floração das espécies existentes no jardim. Veja em www.fondation-monet.fr.

sábado, 25 de junho de 2011

Paris: Confidencial.

Duas semanas atrás eu acabei de ler o último guia de viagem da minha mãe: Paris: Confidencial. É claro que sendo um livro sobre Paris seria muito difícil ser ruim, mas ele não é o guia típico. Na verdade, ele meramente se limita a mencionar os pontos turísticos típicos, como Torre Eiffel, Arco do triunfo, Louvre... Ele vai reamente além disso tudo.

A idéia da coleção de guias Confidencial é mostrar o melhor da moda, cultura e design para os turistas que querem mais do que os pontos essencialmente turísticos. A autora é uma brasileira que mora em Paris há 12 anos, e lista dezenas de endereços diveridos, curiosos, escondidos, aqueles perdidos entre as grandes avenidas, que você jamais saberia que está lá.



O livro é dividido por arrondisements, e a idéia é que eles sejam percorridos a pé (e tem forma melhor???).

Eu amei o livro, me deu ainda mais vontade de ir a Paris (na verdade eu já fui, mas foi uma viagem meio caótica bem no estilo família Ferreira). É realmente perfeito pra quem gosta de moda ou design, lista diversas lojas de tecido, de roupas, de móveis e decoração, papelarias, e ainda algumas lojas de departamento, tudo desde o mais chique até alguns mais acessíveis (eu acho). Além dos restaurantes e cafés onde você vai parar para descansar no meio da sua peregrinação fashion.


Outros guias maravilhosos eu também encontrei aqui. E só ir pulando de post em post (na listinha de posts relacionados no final) e se perder por aí.
E outra opção (pra quem está disposto a comprar um) são esses aqui, que eu acho que em breve vão acabar morando aqui em casa.

A coleção deve ser complementada pelos guias de Nova York, Milão, Londres e China, mas até agora acho que não saiu nenhum. Mal posso esperar pelos de NY, Milão e Londres!!

“Tenho inveja das pessoas que irão descobrir Paris pela primeira vez. Todos os sentidos à flor da pele!” Marc Jacobs

O que é isso??



Isso se chama projeto em andamento, e eu espero terminar até o fim da semana, pra poder mostrar por aqui!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Lomo.

A maior parte das pessoas que eu conheço faz uma cara estranha quando eu uso essa palavra. Então eu vou começar pelas apresentações. Lomografia é um estilo de fotografia que foi criado na União Soviética com o objetivo de mostrar para o mundo o estilo de vida soviético. A ideia era distribuir câmeras fotográficas para a população e todo mundo poder tirar fotos do seu dia a dia, sem preocupações estéticas nem de composição. O nome veio da fábrica que fazia as câmeras, que pelo seu próprio objetivo não eram de grande qualidade, nem o corpo nem as lentes. E justamente essa característica foi responsável pelo ressurgimento da lomografia depois da queda da União Soviética. Diz-se que dois vienenses acharam uma Lomo num antiquário, se apaixonaram e conforme mais pessoas ouviam falar dessas câmeras, a demanda cresceu, e começaram a sair novos modelos, desenvolver novas ideias etc.

Se você quiser saber mais sobre essa história, leia aqui.



A ideia principal é o "Não pense, só fotografe", mas foram criadas 10 regras para a lomografia:
#1: Leve sua câmera onde quer quer você vá.
#2: Use-a a todo momento - dia e noite.
#3: A Lomografia não é uma interferência na sua vida, é parte dela.
#4: Tente fotografar de todas as maneiras.
#5: Aproxime-se dos objetos que movem o seu desejo Lomográfico o mais perto possível.
#6: Não pense.
#7: Seja rápido.
#8: Você não precisa saber o que foi capturado no filme.
#9: E depois também.
#10: Não leve à sério nenhuma regra.



Tudo bem, até aí está ótimo, mas onde eu entro nessa e onde eu quero chegar??



Bom, tempos atrás eu descobri isso tudo, e, considerando que eu cresci com duas máquinas fotográficas muito legais em casa (daquelas cheias de lentes e ajustes, uma em cada casa), não dava pra eu ficar imune a isso por muito tempo... Depois de um bocado de resistência (já que as câmeras não são particularmente baratas), eu comprei a minha no fim do ano. E eu devo dizer, a loja da Lomography em Ipanema é linda!! Pequena, mas cheia de câmeras diferentes, fotos muito legais e produtos relacionados... Amei!

A câmera que eu comprei é a Diana Mini, essa coisa fofa aqui.



Ela é linda, pequena, já veio com flash e ainda com os filtros coloridos pra usar no flash (que eu ainda não usei, mas pretendo). Me diverti com ela nesses últimos meses, e com a expectativa da revelação dos filmes (quem ainda lembra disso?? É meio mágico!), e estou ainda desejando voltar lá pra fazer um dos vários workshops que a loja oferece. E eis que, ontem à tarde, eu recebo na newsletter deles a notícia de que a loja vai fechar!!

Aparentemente o dono do lugar pediu a loja de volta, e eu fiquei na vontade. E a novidade coincidiu justamente com o lançamento de um novo modelo de câmera, a La Sardina. Ah, compras na internet são ótimas, mas pra mim nada supera ir até a loja, pegar a câmera na mão, tirar dúvidas com o vendedor, experimentar, olhar pelo visor, sentir o peso dela e tomar a decisão ali mesmo. Como eu vou comprar a minha Fisheye Nº 2 White Edition agora? Ou a Pink? Ou mesmo a I Love Lomo? Sem falar nos acessórios!!



Acho que eu vou mesmo ter que esperar eles encontrarem um novo endereço...

terça-feira, 14 de junho de 2011

Brasília, terra da fantasia

Brasília é realmente uma terra da fantasia.

Gente bonita e bem arrumada, carros importados que dormem estacionados nas calçadas, arquitetura diferente, muitos carros nas ruas e poucos acidentes, um trânsito mais tranquilo que o do Rio ao mesmo tempo que bastante ágil. Carros que param para você atravessar quando pisa na faixa de pedreste. Um ritmo mais lento em que as pessoas podem almoçar em casa ou chegar mais rápido em casa ao final do dia.

Depois de um dia cheio com a viagem pela manhã e o curso à tarde, jantamos num restaurante bem legal chamado Coco Bambu no Brasília Shopping. Filial de um restaurante de Fortaleza, o lugar é bonito e tem uma comida bem interessante, atualizando os sabores nordestinos. Comemos um Camarão Internacional, mistura de arroz com queijo e camarões, coberta de batata palha. Uma delícia que servia quatro pessoas. Pedimos também um peixe a Belle Meunière.

Hoje, pela manhã fomos na torre de TV, no museu do Centro Cultural da República, onde havia uma exposição com peças do Museu Casa do Pontal, e na Catedral de Brasília. De quebra, tiramos algumas fotos em frente ao Congresso Nacional.



De tarde, curso e à noite jantamos novamente no Coco Bambu para apresentá-lo a um colega que não tinha ido na véspera.

Novamente, pedimos o Camarão Internacional, dessa vez acompanhado de uma Carne de Sol desfiada com arroz e queijo coalho. Que vida difícil.

Depois eu mostro as fotos.

domingo, 12 de junho de 2011

De volta a Brasília

Amanhã voltarei a Brasília depois de uns cinco anos. Confesso que não estava com saudade, mas o trabalho vai me levar até lá e espero poder voltar a alguns lugares que me encantaram quando fiz minha primeira visita.


Especialmente, gostaria de voltar à Catedral de Brasília e usufruir por algum tempo da sensação de paz e comunhão celestial que a arquitetura do lugar me traz. Se puder, postarei algumas fotos e gostaria de saber a opinião de outras pessoas sobre o que publicar.


Vou levar o micro para escrever de lá.

domingo, 5 de junho de 2011

Mais uma

Oi gentee! Eu sou a que faltava pra serem trois. Estive um pouco ocupada (e ainda estarei, até domingo) uma provinha de vestibular que rola agora no meio do ano...
Mas não vou me prolongar nesse assunto!!
Estou aqui pra falar sobre coisas não tão vintages e não tão viajadas, estou aqui pra falar mais sobre coisas mais do dia-a-dia, como roupas, sapats, bolsas, esmaltes, maquiagens. Não vou ser profissional (já que não sou mesmo) e nem vou ser atualizada 100% (vestibular, né...), mas vou tentar dar minha opinião!!

Beijinhos pra vocês, amores!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Desejos meio vintage.

De uns tempos pra cá eu fiqei meio viciada nessa coisa de blog e descobri qual era a tal magia da internet (no que eu demorei um bocado pra alguém da minha geração). Aí, roda de um blog pra outro, chega num terceiro, quarto e de repente você não sabe mais como foi parar lá.

Nessa brincadeira eu fui descobrindo mil coisas diferentes, inclusive muita coisa sobre mim. E uma dessas coisas que eu descobri assim foi o tal "vintage". Eu sei que o termo é mal empregado, conheço várias das críticas e tal... Mas que é legal, isso é. Adoro essa coisa meio casa da avó (afinal eu cresci na casa da minha).

E aí eu acho esses milhões de gadgets divertidos que juntam o vintage e o tecnológico.

Tipo esse conversor de fita pra mp3 da Urban Outfitters. Ou, já que eu já entrei nesse site de perdição mesmo, esse scanner super legal de slide. (E esse eu juro que seria útil, dada a quantidade de fotos tiradas aqui em casa antes de todas essas tecnologias estranhas. E ainda tem a minha Diana que faz fotos tão lindas. E as outras lomos que eu fico desejando por aí.

E o site não fica só nisso não. Eu entrei na categoria Cameras & electronics e meu queixo foi caindo. Sério. Poucas vezes eu pude dizer isso na vida, mas meu queixo literalmente caiu. Depois vieram DIY & desktop, e isso porque eu nem olhei o resto... (Afinal, sofrimento tem limite, né? Era demais pra uma simples tarde de quarta feira)

Só pra fechar, outra loja que eu me encantei no mesmo dia e no mesmo shopping que a anterior: Anthropologie. Saí de lá de mãos abanando, é claro, mas garanto que não foi por falta de coisas maravilhosas, mas um misto de pão durice e esperança de voltar lá depois, mesmo tá?

Posso torrar todos os meus dinheirinhos de universitária??