domingo, 29 de janeiro de 2012

Livro (Extra) da Semana: Eu Sou o Número Quatro.

Vou compartilhar um problema aqui: eu deveria estar estudando, afinal tenho provas de concurso nos próximos dois meses. Mas, sabe como é, é muito difícil entrar no ritmo. E depois de uma semana tentando, ontem eu me dei um tempinho livre, e comecei um livro novo pra distrair a cabeça.
No caso, o livro é novo em vários sentidos. Na verdade a Clara comprou o livro em setembro, na Bienal do Livro (perdição!), mas ele ficou na prateleira esse tempo todo. Então é novo, certo? Ninguém leu ele ainda, e eu nunca tinha lido a história. Pra mim isso quer dizer que é novo.
Eu vi o filme no cinema, com o namorado, e gostei bastante. Tá, é bobinho, historinha meio batida, mas a mocinha me conquistou. Ela é fotógrafa!! Tem cada câmera linda, inclusive uma Diana, azulzinha como a minha! Achei muito sonho aquele móvel no quarto dela cheio de máquinas fotográficas.

Mas o assunto não era esse né? Volta pro post, Mariana!


Aí que eu peguei o livro no quarto da Clara ontem à noite e comecei a me divertir com ele. A idéia era ler durante a semana, antes de dormir e no domingo que vem falar dele aqui. mas eu não tenho tanto autocontrole quando se trata de leitura. Aliás, não tenho quase nenhum. Então hoje o que eu fiz? Terminei o livro. Dizem que eu leio rápido, mas ainda assim vale dizer que eu demorei no máximo umas seis horas com esse livro. No total. Ele é todo escrito em primeira pessoa, e o alien legalzinho vai contando tudo o que ele sente pela mocinha, o desenvolvimento dos poderes dele, o drama do planeta distante que foi quase totalmente destruído, enfim, é fofo. E não dá vontade de largar o livro enquanto ele não acaba.
Pra mim, vale o tempo de leitura.

E estou só esperando ter um pouco mais de tempo livre pra comprar o segundo (possivelmente em e-book, claro).

Um comentário: