segunda-feira, 14 de maio de 2012

Foto (roubada) do dia

Algumas imagens fazem ligações na nossa mente, ligações com coisas que a gente quase não pensa e que de repente vêm tão forte quando vemos uma determinada imagem. Essa foto fez uma ligação na minha cabeça, e na época eu pensei em postá-la aqui. Mais de um mês passou, mas considerando os acontecimentos recentes na família, achei que talvez fosse o momento de fazer isso.


Acho linda essa cozinha. A cara de casa de férias, de família reunida. É aí que entra a minha memória. Essa cozinha lembrou a minha casa de férias, para onde eu ia todo mês de janeiro até mais ou menos os dez anos. Não era arrumadinha assim, mas a varanda, atrás da cozinha, tinha uma mesa longa de madeira, daquelas mesas de cavaletes, com dois longos bancos, também de madeira, um de cada lado. Férias e carnaval eram sempre passados lá.

Hoje, 3 das quatro pessoas em quem eu penso quando lembro disso não estão mais aqui. E a outra foi morar longe, e não dá sinais de querer voltar. Em algum momento eu volto nessa casa, mas ainda não vai ser agora, então eu fico olhando a cozinha bonita e criando coragem pra isso.

2 comentários:

  1. Marí, você escreve umas coisas lindas que me fazem chorar. Eu te amo. Também tenho muitas saudades dos momentos maravilhosos que vivi nessa varanda que você descreveu. Tanto na minha infância quanto na de vocês.beijo, Isabel

    ResponderExcluir
  2. Mais de um ano depois, leio novamente esse texto e ele me faz chorar. Tanta sensibilidade em tão poucas palavras. Você é maravilhosa.

    ResponderExcluir