segunda-feira, 14 de maio de 2012

Foto (roubada) do dia

Algumas imagens fazem ligações na nossa mente, ligações com coisas que a gente quase não pensa e que de repente vêm tão forte quando vemos uma determinada imagem. Essa foto fez uma ligação na minha cabeça, e na época eu pensei em postá-la aqui. Mais de um mês passou, mas considerando os acontecimentos recentes na família, achei que talvez fosse o momento de fazer isso.


Acho linda essa cozinha. A cara de casa de férias, de família reunida. É aí que entra a minha memória. Essa cozinha lembrou a minha casa de férias, para onde eu ia todo mês de janeiro até mais ou menos os dez anos. Não era arrumadinha assim, mas a varanda, atrás da cozinha, tinha uma mesa longa de madeira, daquelas mesas de cavaletes, com dois longos bancos, também de madeira, um de cada lado. Férias e carnaval eram sempre passados lá.

Hoje, 3 das quatro pessoas em quem eu penso quando lembro disso não estão mais aqui. E a outra foi morar longe, e não dá sinais de querer voltar. Em algum momento eu volto nessa casa, mas ainda não vai ser agora, então eu fico olhando a cozinha bonita e criando coragem pra isso.