terça-feira, 14 de junho de 2011

Brasília, terra da fantasia

Brasília é realmente uma terra da fantasia.

Gente bonita e bem arrumada, carros importados que dormem estacionados nas calçadas, arquitetura diferente, muitos carros nas ruas e poucos acidentes, um trânsito mais tranquilo que o do Rio ao mesmo tempo que bastante ágil. Carros que param para você atravessar quando pisa na faixa de pedreste. Um ritmo mais lento em que as pessoas podem almoçar em casa ou chegar mais rápido em casa ao final do dia.

Depois de um dia cheio com a viagem pela manhã e o curso à tarde, jantamos num restaurante bem legal chamado Coco Bambu no Brasília Shopping. Filial de um restaurante de Fortaleza, o lugar é bonito e tem uma comida bem interessante, atualizando os sabores nordestinos. Comemos um Camarão Internacional, mistura de arroz com queijo e camarões, coberta de batata palha. Uma delícia que servia quatro pessoas. Pedimos também um peixe a Belle Meunière.

Hoje, pela manhã fomos na torre de TV, no museu do Centro Cultural da República, onde havia uma exposição com peças do Museu Casa do Pontal, e na Catedral de Brasília. De quebra, tiramos algumas fotos em frente ao Congresso Nacional.



De tarde, curso e à noite jantamos novamente no Coco Bambu para apresentá-lo a um colega que não tinha ido na véspera.

Novamente, pedimos o Camarão Internacional, dessa vez acompanhado de uma Carne de Sol desfiada com arroz e queijo coalho. Que vida difícil.

Depois eu mostro as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário