terça-feira, 24 de maio de 2011

Casa de Mateus, um lugar de sonho

Tenho certeza que um dia qualquer você estava em um mercado ou uma delicatessen e viu o rótulo de um vinho português chamado Mateus. Lá está uma casa linda refletida em um lago.


Foi atrás daquela casa que fui quando programei que iríamos até a cidade de Vila Real, no norte de Portugal. Saímos um dia pela manhã de Santa Maria da Feira, onde estávamos hospedados, e, de carro, seguimos por uma estrada sinuosa em direção à cidade de Vila Real.

Quando chegamos lá, descobrimos muito mais do que esperávamos. A casa pertence a uma fundação da família proprietária de uma fábrica de geléias bastante conhecida em Portugal. Nada a ver com a vinícola que produz o vinho. Nem sei como aquela foto foi parar no rótulo do vinho. Talvez porque a casa é mesmo linda e fica muito bem ali.

Na casa, encontramos uma biblioteca com livros raros, uma capela bem cuidada e um jardim muito bonito que, dizem, é cuidado por apenas uma pessoa. Como assim? Esse homem deve ser mágico porque o jardim é impecável.



Na saída, com o tempo um pouco melhor do que quando chegamos, pudemos tirar fotos à beira do tal lago do rótulo do vinho. Para programar sua visita, vá ao site www.casademateus.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário